terça-feira, 6 de janeiro de 2009

OS ANJOS GUARDIÃES DA ESPERANÇA


O ESTADO ANGÉLICO ALFA

Para cumprir um trabalho espiritual interior, precisamos aprender a criar um clima em nossas mentes que nos permita ficar serenos e escutar nossa orientação interna.

Nossa orientação interna envolve escutar nosso eu superior, nosso anjo da guarda e nossos guias espirituais com a inocência de uma criancinha. Também envolve elevar nosso nível, de modo a estarmos unidos ao nosso eu superior, nossos guardiães e guias.

O presente exercício ajuda-o a exercitar sua sintonia com a energia luminosa, unido-se aos anjos e conhecendo mais sobre si mesmo. Nossa sociedade não atribui grande valor à percepção e escuta espiritual. Essa ausência de enfoque da dimensão espiritual está se modificando a cada dia, em todos os campos de atividade, mas temos ainda um longo caminho a percorrer. Falta-nos um equilíbrio entre ação e contemplação. Somos uma sociedade que procura a satisfação de fora para dentro e não de dentro para fora.

Muita gente queixa-se de se sentir vazia, como se lhe estivesse faltando algo. Esse sentimento pode ser curado voltando-nos para dentro, ganhando consciência do que está faltando e identificando o que desejamos para preencher o vazio.

Considerando que o estado angélico alfa que você conhecerá aqui será útil para todas as práticas contidas neste livro, eu o coloquei como o primeiro exercício. O estado angélico alfa utiliza-se das ondas alfa produzidas naturalmente pelo nosso cérebro, e num determinado estado de consciência.

São quatro as categorias de ondas cerebrais – alfa, beta, teta e delta. Essas quatro categorias indicam as diferentes freqüências, ou quantidades de ciclos por segundo, das ondas cerebrais. As ondas delta são as mais lentas de todas, de zero a quatro ciclos por segundo: elas são mais proeminentes quando você se encontra num sono tão profundo que nem mesmo está sonhando.

As ondas cerebrais teta, de quatro a oito ciclos por segundo, estão relacionadas com o estado de torpor, a criatividade e os períodos de sonho.

As ondas beta são as mais velozes, correndo de treze a vinte e seis ciclos por segundo; elas assinalam o estado normal de vigília.

As ondas alfa têm metade da velocidade das ondas beta, aproximadamente de oito a treze ciclos por segundo estão relacionadas com um estado mental relaxado, porém alerta.

Passamos pelo estado alfa imediatamente antes de adormecer e imediatamente antes de despertar. Há um predomínio de ondas cerebrais alfa quando meditamos. Elas são a chave para uma mente tranqüila e um sentido de equilíbrio – elas são nossas legítimas amigas.

Sempre que desejar atingir o estado angélico alfa, faça algumas inspirações profundas, relaxe o corpo e entre simplesmente em contato com o centro da sua paz mental.

Sinta as ondas alfa percorrendo-lhe suavemente o cérebro. Se quiser, use a palavra anjo como um mantra. Diga à sua mente que deseja entrar em sintonia com o nível vibratório e o nível luminoso do reino angélico.

Programe sua mente de antemão para cultivar a inocência e outras qualidades positivas. Quando usar o estado angélico alfa para outras práticas deste livro, leia o exercício por inteiro e em seguida programe essa prática na sua mente. Para programar, basta dizer à sua mente qual virtude ou prática você quer cultivar na sua meditação e, em seguida, deixe o caminho livre – isto é, não pense nem procure concentrar-se para dar andamento ao processo.

Tais esforços constituem o pensamento e o que você almeja é transcender o estágio do pensamento e escutar os anjos. Sua meditação poderá conduzi-lo numa direção diferente daquela que você esperava, mas isso é ótimo.

Com a prática, você poderá aguçar a sua capacidade de programar. Ao praticar o estado angélico alfa, você irá descobrir o método mais eficaz para si. Não é preciso estar em nenhum nível espiritual específico, nem ser um praticante regular de meditação a fim de usar o estado angélico alfa; os anjos cuidam para que você consiga tornar mais lentas as suas ondas cerebrais e unir-se a eles para um momento de paz mental.

Não existem regras preestabelecidas; basicamente, você precisa apenas relaxar, sem procurar forçar nenhum acontecimento sensacional. Aprenda a reservar pequenos intervalos entre as suas atividades para provocar a formação das ondas angélicas alfa quando tiver necessidade, sempre que as coisas parecerem estar fugindo do seu controle.

Lembre-se de que os anjos são mensageiros de Deus. Quando meditar em estado alfa, afirme e perceba que você está dando ouvidos ao reino de Deus, o poder supremo da sua vida. Seu poder supremo diz respeito exclusivamente a você, porém um bom teste de autenticidade ao escutar a Deus e aos anjos consiste em verificar que as mensagens nunca suscitam medo.

As mensagens dos anjos utilizam sempre o ritmo correto e encorajam a felicidade.

TERRY LYNN TAYLOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário