sábado, 3 de janeiro de 2009


Introdução ao lançamento de feitiços (I)
Por Sierra SilverOwl - Tradução © Gustavo Elias 2001

Uma das partes mais críticas do lançamento de feitiços é seu planejamento.
Se você deixar de fora umas de suas partes,

a) ele não funciona; ou
b) retorna resultados não intencionados (ou até mesmo devastantes).

Em geral, um feitiço consiste de algo que é uma necessidade urgente. Isto é provavelmente o motivo pelo qual pessoas não ganham na loteria, pois ganhar na loteria é um desejo e não uma necessidade premente.

Primeiramente, você precisa de energia. Se você não sabe trabalhar com energia você precisa começar neste ponto primeiro. Uma vez que você tenha acesso a energia, você tem de determinar que tipo de energia você necessita para executar o feitiço.

Precisa de ajuda com artrite? Talvez queira tentar energia do fogo. Precisa de ajuda com problemas de sono? Talvez aterrar energia seria a melhor opção. Ou quem sabe uma combinação de vários tipos?

Se você vê a energia como algo sem divisões, ao menos decida o que você quer para você e imbua-a com esta característica.

Determine quando é melhor momento de lançar um feitiço. Pode ser agora, neste momento, antes que o outro carro bata no seu, ou na próxima lua cheia/negra. Para banimento, eu uso a fase cheia da lua, para aumentar, eu uso a lua negra. Alguns fazem o contrário. É preciso, entretanto, ter um motivo psicologicamente significativo para você.

Mas, se você encontra-se em uma situação de emergência (um carro está para bater no seu) é provável que você não queira esperar mais um segundo. Você saberá quando está no tempo certo para agir com pressa.

Considere escrever palavras a serem ditas as quais reforcem seu plano.

Se você quer dinheiro, como você planeja obtê-lo? Cuidado para que ninguém morra deixando-lhe uma herança. Você vai procurar um novo emprego? Começar a vender objetos artesanais? O que você vai fazer, uma vez que dinheiro não cai do céu?

Planeje cada detalhe, não importa o que você queira. (...)

Visualize o resultado – um amor chegando até você em plena felicidade, um novo carro sendo seu, etc. Se você não sabe o que quer, como pode alcançá-lo?

Considere quais palavras você irá utilizar para confirmar seu feitiço. "Que assim seja!", "Que esta sorte venha até a mim!", "Que os deuses forneçam-me…", etc..

E então, esqueça-o. Tomar conta de um feitiço não é igual a tomar conta de uma panela. Questionar seu feitiço é uma maneira certa de desandá-lo ou desfazê-lo.

[Nota do Tradutor: Pensamentos positivos geram resultados positivos. Acredite no que você fez.]

Não espere magia de palco. Não se trata de espelhos e fumaça. Magia é uma força da natureza e trabalha de formas naturais. Ela segue o caminho de menos resistência e demora um tempo para funcionar.

Por último, não use o lançamento de feitiços para substituir o comportamento de bom senso no mundano. Se você tem um câncer, não despreze tratamento médico utilizando-se apenas da magia. Use-a para lhe auxiliar em seu tratamento. Se você precisa de um emprego, torne-se um excelente candidato, e use a magia para aumentar suas chances de conseguir um emprego.



Copyright 2001 Aengus Mac ind Óg
Todos os direitos reservados


Introdução ao Lançamento de Feitiços II

Dando continuidade aos nossos estudos sobre o lançamento de feitiços, analisemos agora parte de um artigo escrito por Nitewing sobre métodos de cura na Bruxaria, o qual fornece excelentes dicas sobre este assunto.

--
Healing 101
Copyright © 1998 Nightwing
Tradução © 2001 Gustavo Elias

Através dos tempos, pessoas curaram. Muitos métodos tem sido utilizados - desde feitiços e ervas, à saanguessugas e drogas modernas. Este artigo é sobre alguns dos muitos métodos utilizados por Wiccanos, Bruxos e Pagãos. Não há nenhum grande mistério aqui, pois todos possuem a habilidade para curar, embora nem todos aprendam a lidar com estas habilidades. É necessário tempo e um estudo cuidadoso para aprender a utilizar qualquer habilidade natural, seja ela telecinética, ou a habilidade para curar. (…) É claro que médicos são úteis, e ninguém nunca deverá lhe dizer que qualquer um destes métodos deva substituir a habilidade de um médico treinado. Contudo, feitiços são úteis quando utilizados com destreza e bom senso. (…)

Feitiços para Cura

O uso de feitiços para cura data de séculos. Feitiços são algumas vezes usados em conjunto com preparações de ervas, e algumas vezes utilizados sozinhos. Feitiços para cura devem ser realizados durante a lua crescente ou cheia. Cura é magia construtiva, e torna-se mais forte se realizada durante a fase correta do ciclo lunar. As éticas geralmente aceitas nos impulsionam a não realizar magia a favor de outra pessoa sem sua permissão. Eu, pessoalmente, sinto que isto é uma conduta sábia, embora hajam outros os quais discordariam com este ponto de vista. (…)

Quando lançando um feitiço para cura, a energia pode ser elevada por vários métodos. Alguns usam meditação e/ou cânticos, alguns queimam velas e dançam em círculo, alguns usam magia sexual, e outros simplesmente elevam energia à vontade. Qualquer método confortável e eficaz para você está bom. O objetivo aqui é focalizar na doença, visionar a pessoa curada, elevar as energias e então liberá-las rumo ao resultado desejado. Se você precisar usar palavras ou cânticos, está ótimo. Entretanto, eu sugiro fortemente que você pense sobre as palavras e as escolha com cuidado antes de começar a trabalhar o feitiço. Isto lhe dá a oportunidade de considerar todos as possíveis maneiras as quais suas palavras possam direcionar energia, e ajustá-las precisamente de forma a garantir que elas reflitam suas intenções. Seria uma pena efetuar todo este trabalho, e mais tarde verificar que você 'não acertou o alvo' devido a obscuridade de suas palavras. Eu fui sempre ensinado que um feitiço completo chama a atenção ao problema, expõe de forma clara os resultados desejados, e dá direção a energia. Por exemplo, a rima:

"Rain, rain go away,
come again some other day,
Little Johnny wants to play."
"Chuva, chuva vá embora,
volte de novo um outro dia,
Pequeno Jonnhy quer brincar."
[Nota do Tradutor: obviamente seria necessário uma adaptação da mesma para que rimasse em português]




é um feitiço completo. Ela chama a atenção ao problema o qual é o fato de estar chovendo. Ela expõe de forma clara os resultados desejados, os quais são a ida da chuva embora. Ela direciona a energia problemática (neste caso, a chuva indesejada), dizendo a ela para voltar de novo, outro dia, e até constata porque… Johnny quer brincar. Isto pode soar simples ou trivial demais, mas é realmente um feitiço completo e bem pensado. Se você não tivesse dado a instrução para a chuva voltar outro dia, você poderia, muito bem, ter gerado uma seca, a qual não seria nada boa. Isto foi o modo o qual minha avó me ensinou a criar meus próprios e simples feitiços. Para o iniciante, isto é uma boa prática, e você poderá enfeitar as palavras mais tarde, quando já tiver aperfeiçoado suas habilidades em criação de palavras.

É também perfeitamente aceitável solicitar a ajuda de uma deidade. Por exemplo, pode-se entonar:

"Oh, [substitua por uma deidade específica]
Peço por sua divina assistência em um tempo de necessidade.
Forneça-me seu poder na cura da [1]
Ulcera de John Doe
Para que ele esteja livre da dor.
Que isto seja feito da forma correta
E para o bem de todos.
Que assim seja."
[Nota do Tradutor: Este modelo segue os moldes da Bruxaria Moderna]





Isto chama-se invocar poder, e o que se faz aqui na verdade é pedir que deidade empreste sua energia, a qual será combinada com a sua própria para atingir o resultado desejado. Isto é perfeitamente aceitável, e em muitos casos - onde você poderá estar trabalhando sozinho e precisa de uma entrada de energia maior – é geralmente necessário. Use seu próprio julgamento, e sinta-se livre para combinar o trabalho de feitiços com outros métodos de cura. (…)



___________________
1. Forneça: a palavra utilizada no inglês foi "lend" a qual tem como sua tradução literal principal "emprestar"





Copyright 2001 Aengus Mac ind Óg
Todos os direitos reservados


Introdução ao Lançamento de Feitiços III
Os Elementos da Construção de um Feitiço
Copyright © 2001 Gustavo Elias e Claudia Mathias

Analisando os dois últimos artigos e juntando as peças do quebra-cabeça, é possível obter uma idéia geral de como feitiços são formados e quais os ítens mais importantes para obter êxito em sua prática. Na Bruxaria Tradicional, os feitiços são compostos de ritualísticas bastante simples - onde o praticante irá utilizar-se de quaisquer elementos necessários para o seu funcionamento. No início, a tendência é fazer uso de um número considerável de ferramentas - até um momento em que sejam necessários menos referenciais para que o indivíduo entre em conexão com a magia de seu trabalho e passe a utilizar os elementos mais básicos contidos na própria natureza.

Por onde começar?

A primeira etapa seria definir o objetivo de seu trabalho - seu real propósito. Medite muito sobre isto! Ex.: Se você irá fazer um feitiço de amor, pense: "Por que quero conquistar o(a) Fulano(a)?", "Amo-o de verdade, ou é por puro capricho?", etc. (É claro que se você fosse realizar um feitiço emergencial de cura, proteção, etc., não haveria necessidade de refletir sobre seus propósitos. Entretanto, é importante que você comece com trabalhos mais simples). Analize com calma os possíveis resultados de seu ato mágico. Isto irá ajudá-lo a tornar seu propósito ritualístico mais preciso.

Escolha a forma em que irá trabalhar. Defina quais ferramentas e materias serão necessárias para seu trabalho - você pode utilizar objetos pessoais da pessoa a qual será o alvo do feitiço, bem como pedaços de unha, fios de cabelo, sangue, esperma, suor, lágrimas, na medida em que contém a energia da pessoa. Você poderá também fazer uso de fotos, desenhos, roupas, além de bonecos os quais podem ser combinados com os elementos de conexão energética mencionados - sendo excelentes para trabalhar feitiços de cura, entre outros.

Com o propósito ritualístico em mente, escreva o encantamento a ser utilizado. Este deve ser simples, e ao mesmo tempo preciso. Certifique-se de que suas palavras refletem suas intenções com exatidão, e que estas não geram nenhum tipo de ambiguidade. Não é necessário compor longas estrofes a menos que estejam descrevendo o propósito de seu feitiço. Você Poderá utilizar rimas em seu encantamento, na medida em que estas o ajudarão a memoriza-lo.

A próxima etapa seria a geração da energia a ser aplicada em seu trabalho. É importante que você imbua a energia com as características propícias para o seu trabalho (energia de cura, transformação, destruição, etc.). De fato, muitos acham mais fácil trabalhar a energia em suas características mais conhecidas como Terra, Água, Fogo e Ar - isto não seria exatamente um ponto de vista de todos os Tradicionalistas, mas irá funcionar da mesma forma. Voltando-se para seu objetivo, visualizando-o, gere a energia e após um determinado tempo, começe a utilizar seu encantamento simultaneamente (se você está trabalhando, por exemplo, com um boneco "voodoo", este é o momento de agir sobre ele). Procure realmente incorporar a energia que estiver trabalhando, e quando estiver pronto, você deve liberar a energia visualizando com clareza os resultados desejados. Esteja atento a sua intuição, e procure sentir o momento em que a energia está em seu ápice, e assim saberás o momento certo para liberá-la.

Se você está trabalhando com bonecos, ou se seu feitiço possui outros objetos os quais serão mantidos, decida o que irá fazer com eles ou como irá armazená-los e então esqueça de tudo o que foi feito. Todo ato mágico gera efeitos, independente se estes demorarem 1 dia, 1 semana ou 1 mês para manifestarem-se. Logo, é importante ser paciente e não colocar nenhum tipo de ansiedade no que fez - pois isto só irá contribuir para cancelar seus efeitos.

Lembre-se de que um feitiço é você trabalhar em prol de um objetivo com elementos que alteram sua consciência e que te dão referências de que aquilo que você está fazendo vai dar certo. É claro que uma simples reza à luz de vela pode também ser considerada um feitiço. Não importa o que você usa, e sim como você usa o que você tem no momento. Objetos materias são simples referencias para dizer "estou fazendo um feitiço". Mas o que faz funcioná-lo é o modo como você trabalha a sua mente (é por isso que os grandes milagres na igreja acontecem. Orações e novenas, causam efeito porque a mente está em um trabalho contínuo em prol de um objetivo). Ter fé no que você faz é manter um pensamento positivo a acreditar em seus potencias.





Copyright © 2001 Aengus Mac ind Óg
Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário