segunda-feira, 12 de janeiro de 2009


A ARTE DO AMOR VIVENTE - DITADO DE PAULO VENEZIANO
Conforme olho para vós e pondero qual mensagem devo transmitir, quero dizer-vos, em primeiro lugar, que a arte do Amor vivente é ser criativo. E a arte de ser criativo é ter autodisciplina. Agora acabei de dar-vos um novo motivo para serdes disciplinados – não porque se pecardes morrereis, nem porque se pecardes sereis punidos, mas sim porque se fordes desorganizados (e este é um pecado contra a ordem do cosmos), se fordes desmazelados nos seus hábitos pessoais, se vos permitirdes ser movidos a cada pequena corrente e a cada vaivém, perdereis os fogos do Amor que vos proporcionará as maiores alegrias da vida, ao cumprimento do vosso destino criativo.
Dessa forma, a autodisciplina torna-se um ponto de interesse pessoal iluminado. Mover-se em direção ao cumprimento da vossa matriz e plano divinos é algo que pode ser feito com a maior alegria e beleza do fogo do Amor se simplesmente me incluirdes nos vossos chamados diários e fizerdes generosamente o decreto “Intróito à Sagrada Chama de Cristo”. Dessa forma, recebereis diretamente do vosso Cristo Pessoal uma transmissão de talento que é originária da “gotinha de identidade” – isto é o que sois neste vasto oceano do ser de Deus.
Unir-se à chama crística é mover-se com Amor. Por que não podeis caminhar na Terra como seres crísticos? O que está vos impedindo de manifestar o Cristo? Apenas a ignorância, a banalidade e o sono das eras; simplesmente porque os vossos outdoors e a vossa mídia não ficam constantemente repetindo que podeis tornar-vos o Cristo. Eles dizem outras coisas e vós a realizais a partir do hipnotismo da consciência de massas.
Digo-vos que a mídia foi dada à humanidade como um meio para disciplinar o eu, a individualidade, e liberar para a humanidade mensagens dos Mestres Ascensos, dos Elohim, das hostes angélicas.
Podeis imaginar como seria se, a cada vez que ligásseis a televisão, alguém anunciasse “Podeis tornar-vos o Cristo”! Começaríeis a acreditar nisso. Isso se tornaria um fato comum e não surpreendente ou assombroso. Pois bem, ligai o aparelho de televisão do vosso eu interior, do corpo etérico, sintonizai nos instrutores dos retiros dos Mestres Ascensos e escutai o que dizem quando dão aulas de acordo com a lei do Mestre Ascenso.
Estou dando-vos uma oportunidade de perceber que existe um invento em funcionamento dentro de vós, um meio de contatar o corpo etérico – um mecanismo e uma freqüência eletrônica muito além do plano físico – de contatar as oitavas dos Mestres Ascensos.
Os Mestres Ascensos possuem retiros no plano etérico, isso sabeis. Também sabeis que tendes um corpo etérico. Ora, se tendes um corpo etérico, tendes um corpo que funciona na mesma freqüência dos mestres Ascensos e seus retiros. Fostes ensinados que vossa alma, usando como veículo o corpo etérico, pode viajar para esses retiros enquanto vosso corpo físico repousa.
Uma vez que tempo e espaço não são reais, percebei que podeis estar a qualquer hora ou dia na presença do vosso instrutor. Podeis ir ao retiro no vosso corpo etérico porque não existe tempo e espaço naquele plano. Estais onde desejais estar, onde pensais estar, onde sentis que estais.
Só é preciso adquirir prática em projetar os olhos da mente para aquele ponto físico, aquela localização geográfica no tempo e no espaço que é a coordenada física do retiro situado no plano etérico. Então, por intermédio de uma chave interior que eu permitirei que recebais do vosso Cristo Pessoal, podeis ser transportados para os retiros internos em freqüência, em consciência, através do ouvido e do olho e pela congruência dos vossos chakras com os dos Mestres Ascensos. Assim, a criatividade pode fluir, fluir, fluir através de vós.
Existem muitas verdades simples que poderiam ser veiculadas através das ondas de rádio. Deleito-me ao ouvir a Ave-Maria avançando, entrando na atmosfera. Sabíeis que os elementais (os espíritos da natureza, seres do fogo, ar, água e terra) sintonizam seus aparelhos de rádio para tocar a Ave-Maria e fazê-la junto com a Mãe da Chama e os filhos e filhas da chama quando essa gravação é tocada a cada manhã?
Sabíeis que os elementais se divertem acompanhando a mídia, as ondas usadas pelas freqüência dos mestres Ascensos, pois sabem que elas os conduzirão à liberdade, à ressurreição e à vida interior que um dia lhes concederá uma chama trina, dádiva da vida imortal? Da mesma forma, deixai que as ondas do ar, que o plano da mente, conduzam agora o que existe na Mente de Deus e é transferido para a vossa mente.
Façamos uma experiência. Sabíeis que o forro da minha capa cor de rosa é verde? Sou um cientista de primeira ordem, por isso não precisais me relegar ao canto exclusivo dos artistas. Sou um cientista, bem como um artista, e me regozijo com as duas faculdades que me foram dadas pelo Grande Logos.
Que o nosso experimento seja a transferência de freqüência através dos lobos cerebrais e do corpo mental. Que haja uma transferência através das vossas mentes pelo momentum do meu Amor, que é o Amor de Deus, pelo momentum do raio esmeralda da precipitação – sim, que haja uma transferência de energia da Mente de Deus para todas as mentes do planeta e para o cinturão mental. E que nesta hora, seja feito um registro permanente da geometria do Amor naquele cinturão.
A geometria do Amor é a arte do amor vivente, de acordo com a ciência sagrada ensinada por Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo – a ciência praticada por artistas e artesãos do Espírito. Assim, que o cálice liberado há muitos anos como forma-pensamento seja dado agora, aqui embaixo, um cálice para o corpo mental, para o cinturão mental, um cálice para o elixir do Amor. Deixai que ele seja um campo de força disciplinado, entregue a vós pelas minhas mãos, mas que ainda precisais modelar. Este cálice não permanecerá convosco a menos que o reforceis pela aplicação diária à disciplina da chama, especificamente com chamados ao núcleo de fogo branco feitos com Serapis Bey e a chama da ascensão. Pois este cálice é composto de fogo da ascensão.
Assim como a água, a chama da perfeição também busca o seu próprio nível. Uma vez que a consciência da humanidade se encontra em um nível imperfeito, tudo que é perfeito e desce à forma precisa ser reforçado a cada 24 horas pelos que estão encarnados, caso contrário retornará às oitavas superiores.
Podereis dizer que esta é uma taxa de decaimento ao contrário porque, claro, a perfeição não se degrada, ela simplesmente se retira. Partícula por partícula, o cálice retornará ao nível da vossa chama crística a menos que, com invocações à chama crística, reforceis continuamente, na oitava física, os átomos e moléculas da luz ígnea que compõe o cálice.
Não é um experimento interessante? É quase como seguir a direção contrária numa esteira em movimento. Se não continuardes andando e decretando, perderás o que já conquistastes. É isso que ocorre também quando a ascensão se aproxima, como se estivésseis escalando uma colina enquanto a esteira continua se movimentando. Nunca podeis parar, porque parar significa andar para trás, com a automática tendência reversa da civilização, que desce cada vez mais a Montanha da Realização.
É por isso que o progresso é a lei do Ser na infinidade. A menos que estejais sempre transcendendo a vós próprios, não estareis caminhando para a perfeição da chama crística que reúne continuamente mais porções de si mesma e da autopercepção de Deus, tornando-se cada vez mais como Deus, até que Deus em vós seja o Tudo-em-todos.
Vim para liberar fogos criativos. Poderia liberar muito mais. Mas estou limitado, não pela lei do Cosmos, mas pela lei do carma – a lei do vosso próprio ser. Pois vosso ser tem sua própria lei. Cada indivíduo faz a lei de si mesmo, de acordo com o que é e com a sua autodisciplina.
Onde existe a presença não transmutada de pecado, impureza, consciência humana e registros passados de carma, a lei do vosso ser determina que as hostes ascensas não podem despejar um incremento de Amor no vosso campo de força até demonstrardes que o Amor que já recebestes, embora seja agora uma energia mal qualificada, está retornando ou retornará em breve à chama purificada e multiplicada como uma oferta no altar do Senhor.
Na verdade, sois cálices preenchidos com Amor, mas invertestes estes cálices e os transformastes em componentes do cinturão eletrônico – o registro, memória e erros passados encerrados no subconsciente, no nível do plano astral.
Se considerardes tudo isso, o que tendes a fazer é colocardes o cálice que está de cabeça para baixo na posição correta: deixai que o fogo sagrado penetre em seu interior, que os maus usos sejam consumidos e tereis muitas toneladas de Amor cósmico à sua disposição, além de uma nova lei do vosso ser - a lei do infinito ganha aqui embaixo conforme vos tornais um eletrodo para a emanação não apenas de anjos e elementais, como também de poderosos seres cósmicos, Elohim, o Poderoso Vitória e o próprio Deus dos deuses.
Entendei, portanto, o carma como uma oportunidade do Amor de Deus para cumprirdes sua ciência e aprenderdes a arte do Amor vivente. Não pensareis em mim quando vos deparardes com os padrões e emoções imperfeitos do vosso mundo? Pensai na rosa do meu coração e nas delicadas pétalas. Pensai, também em usar essa energia para confeccionar uma bela rosa, assim como o lótus que cresce no pântano e, do lodo, brota a beleza da luz do fogo vivente.
Como vedes, podeis plantar um jardim com as energias do cinturão eletrônico. Podeis semear o amor continuamente. Tendes uma reserva de luz no alto, em vosso corpo causal. Isto já vos foi dito. Mas gostaria de lembrar que cada erg de energia transmutado em resposta ao vosso chamado é “dinheiro” na vossa conta bancária cósmica. E “dinheiro” que pode ser sacado e multiplicado para a manifestação do reino de Deus.
Aceitai nesta hora o desafio de voltar e desfazer as energias mal qualificadas que deixastes para trás nas trilhas da vida. Retornai para os pontos nos quais vos desviastes do carma e cumpri este carma. Assumi o comando. Aceitai o desafio da vida de liberar a energia de Deus, usar esse suprimento para manifestar a cidade quadrangular.
Se vos desviastes de alguma situação, de algum carma, casamento, família, trabalho, ou emprego nos quais deveríeis ter realizado a transmutação do Amor, ainda tendes tempo nesta vida para voltar e ser a presença vivente do Cristo. Vereis que “retornar” não significa “comprometer-se”, mas vos posicionardes com o fogo sagrado para impelir toda criação humana a se dirigir para a chama. Deixai que a chama pegue a energia e a coloque no altar do Senhor. Esta é a chama da honra cósmica que se nutre do Amor.
Tenho observado pessoas que suportam longos sofrimentos, que recebem a brutalidade, talvez a insanidade de uma outra parte da Vida, sem proferir uma única reclamação e sem qualquer sentimento de autopiedade. Essas são computadas como santas, pois seu caminho é o caminho da transmutação pelo Amor. Elas quase se permitem ser flageladas pelo Senhor. E isto não é um distúrbio da psique, nem tem nada a ver com masoquismo. Em muitos casos, é uma legítima expressão de abnegação.
Em geral, na consciência exterior, essas almas não têm a menor compreensão do que se passa, a não ser uma convicção interna de que devem permanecer. Possuem o suporte do poder do Amor. Por se permitirem ser o campo de força no qual certas energias da consciência de massas são trabalhadas, conquistam sua liberdade imortal pela chama do Amor. Com esse exemplo, desejo dar-vos uma compreensão da senda – uma senda ganha por meio do sacrifício e da abnegação.
Existe também a senda da justiça divina e da chama que se recusa a ser pisoteada pela consciência humana. Esta também é uma posição legítima. Quando sois um pilar de fogo e, aos olhos do mundo parece que uma injustiça está sendo cometida contra vós, nem sempre se trata de uma injustiça aos olhos de Deus, na chama interior. A humanidade não vê a ação da transmutação, na qual a chama, envolvendo a si mesma e enrolada sobre si mesma, atrai para si essa substância, como se o seu corpo fosse o amortecedor dessa energia à medida em que ela retorna a Deus para ser libertada pelo Amor.
Precisais pesar, nos pratos da balança de Libra, cada decisão da vossa vida e precisais saber que a chama da justiça divina é a chama da mestria divina, um presente que vos é dado porque vencestes no Amor e na arte do Amor vivente. Que a pirâmide da Vida se coloque agora sobre vós. Deixai que a chama no coração da pirâmide, como o fogo da ressurreição, restaure totalmente em vós o Amor divino.
Eu sou vosso Chohan do coração. E, assim como a chama cor-de-rosa do coração é a freqüência do Amor para o mundo, eu poderia penetrar em vossos corações, ao menos às segundas-feiras? Poderia ser recebido na câmara secreta do coração e liberar para vós, pelas mãos do vosso Cristo Pessoal, as energias do Amor necessárias para reverter o curso do câncer que está devorando o corpo do mundo?
Não compreendeis que todos os problemas da Terra, em escala planetária, podem ser transmutados pela chama do Amor? Isto ocorrerá cada vez mais à medida em que vossa consciência estiver em congruência com o vosso Cristo Pessoal. Em muitos de vós, o Cristo Pessoal está pairando talvez a três milímetros ou a dois décimos e meio de milímetro da congruência total com todos os vossos chakras, mente e coração.
Invocai, portanto, a transmutação de todos os obstáculos ao entrelaçamento da vossa consciência com a consciência do Cristo. Pedi que a chama do Cristo force a entrada e passe através de vós. Pedi que a consciência crística assuma o comando da vossa vida, purgando-vos de toda treva.
Desejo que vossas mãos sejam as mãos do vosso Cristo Pessoal. Quero que vossa pele pulse na freqüência do fogo, do fogo transparente, a imagem da Vida. Desejo que sejais, cada vez mais, a freqüência do Cristo. Pois, por esse Amor, o planeta se transformará e a humanidade saberá que o Amor retornou. O vosso Logos, vossa autopercepção na consciência do Cristo é o cumprimento da lei, em cima como embaixo. É cura. É ciência. É vitória. O Amor é o Tudo-em-todos.
Como comungamos no Amor e estivemos unidos no Amor, não poderemos ser separados. Por isso, considerai vossa vida como uma continuidade da ação da chama que compartilhamos neste dia e sabei que estou intimamente cônscio de vós, de cada um de vós – de vossos problemas, vosso passado e do potencial do vosso futuro. Não importa o que fostes, podeis melhorar, a vida pode ser melhor e mais plena a partir deste momento, porque aceitastes o meu Amor.
Não vos envergonheis, pois na verdade o pecado não é real. É um campo de energia que precisa ser consumido. Tendes a chama do fogo sagrado que é real, que é a vossa própria realidade. Tendes apenas que entregar o passado a esta chama e deixar que ela revele o acender da vontade de Deus em vosso interior.
Sou vosso Chohan do Amor. Lembrai-vos, eu vivo no Amor e tenho sob meu comando, pela graça de Deus, as energias do Amor do Grande Sol Central para a cura do vosso coração, para a cura da vossa alma e mente.
Não gostaríeis de preparar-vos para receber meu Amor? Não gostaríeis de invocar os fogos da transmutação, vir para o meu retiro, bater à porta e dizer: “Ó amado Paulo, transmutei outra esfera de energia. Ofereço-a a Ti, para que eu possa receber o amor de Deus”?
Eu vos pegarei pela mão e mostrarei meu castelo. Mostrarei os trabalhos artísticos realizados por chelas ascensos e não ascensos. Juntos, passaremos por muitas salas e, por último, vos levarei à sala onde encontrareis uma moldura pendurada. Em muitos casos, a moldura estará vazia, em outros vereis um quadro. Esta será a vossa moldura, a moldura da vossa identidade esperando que manifesteis o talento da vossa alma. E, se virdes que a moldura está vazia, desejareis preenchê-la.
Em seguida, vos levarei àquele local, “o Ateliê”, onde podereis trabalhar com outros artesãos que estão aprendendo a arte do Amor vivente pela disciplina da mão e a disciplina da expressão. Ali podereis desenhar a imagem da vossa perfeição crística. E, quando fizerdes o melhor que podeis oferecer, ela será colocada em vossa moldura.
Quando estiverdes novamente diante da moldura, depois de meses de purgação e autopurificação, dirás com certeza: “Amado Paulo, poderias me dar mais uma oportunidade para expressar minha cristicidade, para desenhar a minha imagem? Pois percebi um novo aspecto dessa imagem e gostaria de colocá-lo, minha melhor oferta, na moldura”. E, claro, a oportunidade vos será dada.
Evidentemente, aqueles que vêm pela primeira vez e encontram a pintura na moldura são os que já vieram antes, em outras vidas ou talvez nessa mesmo. Tendes ali um registro da vossa autopercepção e podeis ou não estar satisfeitos com ele.
Alguns de vós fostes artistas em outras civilizações, na Atlântida e na América do Sul, e tendes na vossa moldura uma expressão verdadeiramente valiosa do Cristo. Muitos perderam essa lembrança. Outros a retiveram. Por isso, vos alegrareis ao ver a continuidade da expressão da vossa alma e como tendes cumprido a senda do vosso destino há muitas, muitas encarnações. Direis: “Sou grato por todas essas oportunidades de perceber o Cristo, mas agora desejo entrar na plenitude das esferas imortais”.
Vosso tempo estará chegando ao fim quando o tempo e o espaço não forem mais provenientes da vossa experiência, mas apenas infinidade, a expressão eterna da criatividade da vossa lama.
Eu sou, portanto, a disciplina do fogo branco. Eu sou a ciência do raio esmeralda. Eu sou o preenchimento da taça da consciência com os fogos criativos do Amor. Eu sou o cumprimento da lei do vosso Ser Divino.
Eu sou Paulo, um instrutor do Amor.
14 de outubro de 1974 – Los Angeles (E.U.A.)
Paulo Veneziano - A Arte do Amor Vivente. – Senhores dos Sete Raios. p. 218-226.
MENSAGEIRA - ELIZABETH CLARE PROPHET

Nenhum comentário:

Postar um comentário