domingo, 11 de janeiro de 2009

ARMAGEDON


" E o sétimo anjo tocou a trombeta; e ouviram-se no céu grandes vozes que diziam:
O reino deste mundo passou a ser de nosso Senhor, e do seu Cristo,
e ele reinará pelos séculos dos séculos. Amém " (João, Apocalipse)

Eis que se importa deflagrar ora o Apocalipse anunciado, obstante a libertação da Besta por mil anos sucessivos, até que se consuma contanto o final dos tempos consoante prescrito nas Escrituras Sagradas, conquanto empoeiradas ante o pó do tempo olvidado. Emergida do abismo onde houvera se instalado conquanto subjugação oportuna pelo Cordeiro, mediante porquanto a vigilância ostensiva do Anjo Gabriel, logra estabelecer então seu reinado apócrifo de sombras, face permissão legal provida do Alto. E conquanto a cupidez e o apetite mórbidos de praxe, ante o tempo exíguo que de antemão contempla dispor, comporta atrair aqueles que se descuidam pelo caminho, e conquanto invigilantes, dada a negligência e a displicência patentes, não obstante a imunidade conferida pela espiritualidade renegada, hão de capitular-se deliberadamente frente as garras insidiosas do Dragão à espreita dissimulada visto então a emboscada deveras insuspeita.

No mais, sujeitamos já ao julgamento imperativo que soa porquanto ocorrer, conquanto os testes compulsórios submetidos à revelia, visto as inclinações voluntárias ante as satisfações recessivas e a idolatria exógena suscitadas, conquanto o imperialismo nefasto da Besta. Obstante a subjugação velada, malgrado pois a advertência vazia sem ressonância na acústica da consciência, logramos mais frequentemente incorrer os riscos das trevas predominantes, decaindo nos abismos da inconsciência que soa então prevalecer. Sem contudo bônus a advogar conquanto a causa própria em questão, importa precipitar-se mais profundamente obstante o juízo inexorável em curso irrevogável.

De resto, para que a revelação se desse de forma rápida, irrestrita e ampla, devassada pois aos subterfúgios e arranjos de costume, achou de descerrar Deus os portões rangentes dos infernos abissais ocultos, permitindo assim o aferimento dos corações mediante o acesso fácil e permissivo às atrações relativas e perecíveis suscitadas ante as satisfações grosseiras da sintonia afim. Poder, riqueza, status social, paixões de baixo calão e vícios, constituem porquanto os padrões de medida mediante o pretexto dos quais nos conformamos ser avaliados, como referendo provisório preliminar frente o Juízo Final iminente.

Outrossim, desde então do oriente ao ocidente, do norte ao sul, permeando todos os cantos do planeta, de alguma forma ouviram-se de antemão as seis trombetas que vêm pois de anteceder ao toque final anunciando o retorno breve e inevitável do Cordeiro. Por conseguinte, cada qual importando promulgar as maldições imputadas consoante os flagelos que soam impingir, e que destarte conformam infligir assim o amargo selo da revelação devastada, conquanto a humanidade devedora e por certo ostensiva deveras no mal.

Destarte assim que a trombeta da violência, vem de liberar a maldade forjada obstante eras de abandono, de preconceitos, de exclusão, de diferenças mutuamente imputadas, que ora se prorrompe mediante proporções exageradas, conquanto exacerbando as relações em âmbito familiar, social e por fim entre nações. Reflexo do egoísmo isolado, do orgulho petrificado e da vaidade pestilenta, incravados qual formações rochosas nas cavernas do inconsciente, de vez que importam oportunizar agora os reajustes recíprocos demandados, conquanto as escolhas pessoais entre os ressentimentos reiterados ou enfim o perdão ante o arrependimento fraterno. Visto então os conflitos que decorrem gerando uma corrente contínua de sofrimentos e de reparações, ensejam implicar as expiações purgatórias imperativas, como recurso derradeiro inexorável face a sublimação oportuna dos espíritos porquanto em débito.

Tendo-se porventura já tocado a trombeta das enfermidades cármicas, obstante as deformações e as doenças congênitas da endemia coletiva contraída como reflexo das subversões remanescentes, obstante então as chagas suscitadas ante o passado delituoso e viciado. Inoculadas conquanto a migração reflexa entre corpo espiritual, veículo transmissor, e corpo físico, aparelho catalisador, face as defesas imunológicas psíquicas compulsoriamente vulneráveis. Em sendo assim, a AIDS, a tuberculose, o câncer, a poliomielite, e tantos outros males alastrados nesses tempos, vêm de lograr os resgates morais pelas vias dolorosas do sofrimento refletido no momento frente a carne suscetível. E porque importam queimar deveras ante o fogo que regenera e purifica, ensejam restabelecer enfim a pureza original que há de facultar o espírito redimido à ascensão espiritual consignada.

A trombeta do conflito armado, de vez que responsável pelas maldições agravadas da viuvez, da ceifa precoce e da orfandade, obstante os massacres em série pelas causas insensatas da ambição e das diferenças superficiais que soam infelizmente predominar, logram por conseguinte interromper, mediante a aplicação imputável da lei do retorno, o curso natural da vida na infância da plenitude virtual. Destarte na mesma medida da posologia que lograram um dia incorrer, posto que aquele que com ferro fere, com ferro há de ser da mesma forma ferido. Não obstante, visto o tempo escasso ante a iminência da trombeta derradeira do Juízo Final, levantam-se amiúde os conflitos aqui e acolá entre as nações e os povos, que além de propiciar em vista das vitórias inerentes os anseios de liberdade das gentes oprimidas, quaisquer que sejam as formas de jugo, ensejam contribuir para o resgate oportuno dos que se comprazem ainda na forja da inadimplência moral renitente. Dado que se replicam com frequência, e mormente se retumbam mediante grandes proporções, vêm de assegurar então créditos significativos e sistemáticos frente ao volume compatível conquanto as dívidas ainda remanescentes.

As drogas comportam representar o selo que ensaia suscitar a corrosão física e a degeneração moral ante a fé e a esperança destarte desalento impotente, e que se houveram de anunciar conquanto a trombeta reticente da dissolução familiar. De vez que infestada dada a gangrena corrosiva do desvario mental e conquanto ante a carência congênita de amor e de auto-compaixão. De maneira tal que, face a privação de perspectivas e o vazio de oportunidades, dada ainda a conjuntura social fundada na prostituição do caráter e na predação dos valores morais que não logram assim sublimar nem se lastrar obstante padrões favoráveis, importam muitos inclinar-se ao abrigo do labirinto das drogas, visto o recolhimento silencioso posto na certa o lamento surdo patente a que ensejam subjugar-se. À feição ora de um suicídio lento e agonizante, como forma de protesto e de se rebelar ante inconformidade invisível frente o contexto social predominante. Devido a queda em si mesmo conquanto o desfalecimento da mente suscetível, e destarte a sondagem abrupta dos porões do inconsciente ora devassados ao suserano invasor, vêm de revelar o caráter podre e fétido de cuja lama deveras em geral se houveram acaso forjados.

Outrossim, vem de ecoar nos quadrantes longínquos da Terra a trombeta da miséria e da ignorância congênitas, manifestando-se quais provas imperativas e ademais consequências cármicas que conquanto logram retornar suas chagas purulentas à mostra, ante o egoísmo, o desamor e a indolência ociosa reincidentes de outrora. Eis assim que vem o anjo deflagrar então eras cíclicas de privações e de carências prevalentes, conquanto o desequilíbrio forjado frente os ganhos mesquinhos, a ganância desenfreada e a exclusão social latente. Responsáveis e onerados pelo sistema de castas e pela multiplicação de párias que tanto envergonham e depreciam a humanidade, ora porquanto rebaixada aos redutos arredios e primitivos da bestialidade. Dado que sustentado destarte a predominância dos fatores renitentes, importa reiterar as circunstâncias e situações de desequilíbrio peculiares, obstante o reinado do ego que soa assim predominar, e porquanto acionando então a lei de casualidade que deveras enseja aplicar-se. De vez que sejam esses outros que hoje debalde logram explorar e subjugar, aqueles que no porvir hão de sofrer compulsoriamente o jugo nefasto da ignorância e da miséria recursivas, conquanto na mesma medida de que houveram na verdade sido porventura causa.

A trombeta da sensualidade permissiva comporta denunciar a promiscuidade e a imoralidade que soa caracterizar a inversão de energias ambivalentes, face o intercâmbio dos fluídos venais latentes visto a secreção provida desde o genésico, destarte grosseiro, até o coronário conquanto mais sutil, de forma a desorganizar então o ambiente psíquico inerente, cujo torpor característico enseja daí escravizar os que se demandam inclinar-se às paixões rudimentares ante a sexualidade empreendida sem disciplina mental ordenada. Conformando-se abrigar deveras ante a desculpa da liberação sexual, como sendo contudo padrão desejável e incondicional, soam atolar-se no charco pantanoso movediço onde ensejam fixar-se à mercê do afundamento inevitável, conquanto a libertinagem desprovida da devida contenção. Malgrado a liberdade aparente dissimulada, sem cuja comporta não se haveria de aflorar à superfície manifesta os recalques, os hábitos viciosos e as frustrações que então logram se satisfazer, através assim da sensualidade desordenada, ensejam na verdade aprisionar o espírito impotente nas masmorras frias e imundas da devassidão onerosa. E porque ora chafurdados ante a lama pegajosas das paixões grosseiras, obstante o recreio displicente no parque da sexualidade insubordinada, importam despencar-se nos abismos privativos da inconsciência bestial.

Por fim, vem de ressoar na acústica suscetível do inconsciente coletivo a trombeta indiferente da descrença generalizada, antecipando a derradeira advertência. De vez que suscitada ante a fé representada simbólica e artificialmente, posto que fundada mais nos dogmas e na superstição do que na real devoção virtual, em detrimento pois da certeza incorporada conquanto a genuína crença e a legítima veneração. Descrença ora representada face a barganha de indulgências e de compensações materiais patentes, conquanto devido a devoção primitiva e a idolatria supersticiosa que soa caracterizar a crença recessiva do tempo presente. Outrossim, mormente a fé cega e irracional, levada contudo às últimas consequências ante o fanatismo religioso suscitado obstante as conveniências humanas de praxe. Símbolos profanos e deveras rasteiros, blasfêmias alegóricas mediante o proferimento insensível e indiferente peculiar, camuflamados e travestidos de fé religiosa, e que contanto ressentem-se do sentimento puro, sublime, e que ensejam caracterizar pois os impulsos sutis da espiritualidade espontânea. Logrando assim limitar e restringir os crentes que conseguem com suas palavras vazias então ludibriar, conquanto em nome de Deus, às sombras da ignorância e da irracionalidade, dadas as inverdades que importam ressonar ruidosamente do mundo das trevas. Posto que restritos aos arames farpados da devoção ordinária obstinada, comportam debalde perpetuar-se dentro das cercanias obtusas da doutrina cartorial professada.

Não obstante, não se conforma de restringir a batalha final do Armagedon conquanto apenas nos conflitos externos que soam alhures se deflagar, e que malgrado se apregoam , em ambos os lados das contendas empreendidas, como sendo a guerra santa entre o bem e o mal. Dado que se fazem uso incondicional das armas intravenosas do ódio e dos ressentimentos recíprocos que se convêm, logram ser porquanto com acerto a batalha entre as sombras e as trevas. Posto que o bem importa deveras regenerar e sublimar, não conformando na verdade suscitar conflito, destruição e morte. No entanto, o real Armagedon, oculto pelas entrelinhas vedadas do Apocalipse, há de se deflagar conquanto a revelação íntima, frente pois as inclinações e atrações que soam flutuar visto as lutas sangrentas do inconsciente que logram porquanto travar entre a bestialidade e a divindade latente.

Em que pese, ao soar enfim a sétima trombeta, ultimadas as pragas devastadoras mediante a Revelação anunciada, logra ser então o Dragão finalmente capitulado, sucumbindo juntamente com seus vassalos do mal, obstante a outorga da marca e do número característicos que houveram de ostentar para si. Julgados e condenados sumariamente, conquanto desviados deliberadamente do caminho da Luz, hão decerto de amargar os estigmas da dor e da expiação nas cavernas sombrias de mundos inferiores. Onde haverá choro e ranger de dentes, pelo tempo necessário até pois quando a indulgência do Senhor os resgatará conquanto renovada oportunidade, obstante regeneração definitiva e mediante a claridade suprema do amor Divino.

Visto a iminência do sétimo anjo, haveremos todos de nos submeter à mediação infalível e compulsória do Tribunal Divino, isenta porquanto das falhas e falcatruas que se caracteriza a justiça humana ordinária, expostos pois à devassagem escancarada e indistinta, como de resto à mercê da prestação de contas incondicional. Dado assim que devassados à exposição pública, ante a denúncia pessoal despudurada, ora dispensado da hipocrisia e da dissimulação peculiares do ego subjugado à denúncia inevitável, haveremos de nos imputar, obstante o peso da lei, as recompensas ou as penas que por mérito houvermos então de fazer jus.

Quando deveras descer o Cristo redivivo ao gólgota terreno, obstante aplicar mediante o Juízo Final as sentenças que deveras logramos merecer, tomaremos de resto cada qual o destino que nos imputa obviamente seguir. Não obstante, aos maus, fornicadores, orgulhosos e idólatras, restará o exílio imperativo, conquanto expurgo compulsório ao planeta de provas e de expiações que ora se avizinha à órbita psíquica da Terra. Malgrado desabrigados do conforto e da proteção que conquistaram aqui, lá expiarão sob as circunstâncias rudes e onerosas, bem como hão de receber novamente as instruções renovadas de esperança e de fraternidade sob os auspícios benfazejos do mestre Jesus.

Outrossim, face o merecimento nesta hora reconhecido, herdarão os bons, os simples e os justos a Terra prometida, onde comportam nela desfrutar até a escalada para as estações sublimes da Luz, a paz e a fraternidade do Cordeiro, conquanto sujeitando-se indefinidamente às leis supremas da evolução, da justiça, da verdade e do amor.

" E vi um céu novo, e uma terra nova. Porque o primeiro céu e a primeita terra se foram,
e o mar já não é." (João, Apocalipse).

Nenhum comentário:

Postar um comentário