terça-feira, 6 de janeiro de 2009


As reliquias dos budas são formadas quando os Mestres, Lamas falecem, são cremados e na retirada das cinzas deles aparecerem pequenas contas, umas parecem sementes, pedrinhas, pérolas, pequenas.

É uma oportunidade única ver pessoalmente estas Relíquias que estão dando a volta ao mundo.

Na exposição primeiramente assiste-se a um vídeo sobre o projeto da construção da estátua de Maitreya (as relíquias serão guardadas em um templo no coração de uma magnífica estátua de 152 metros do Buda Maitréia, que está sendo construída em Kushinagar, na Índia).

Em seguida assiste-se um pequeno vídeo sobre as Relíquias (origem, benefícios, são + de 1000 relíquias doadas) e depois entra-se no mosteiro para visitar a exposição em si, ou seja, ver as relíquias.

Há desde algumas relíquias do Buda Sakyamuni, doadas pelo Dalai Lama, quanto de outros Mestres, Lamas. São de vários inclusive de Nagarjuna. Faz-se o percurso com reverências, leituras num ambiente silencioso, mágico e abençoado, e no final é dado a benção através de um monge com uma das relíquias do Buda Sakiamuni sobre todos. No mesmo ambiente, tem um espaço destinado as pessoas que quiserem ficar ali para meditação.

Confira os endereços :
www.reliquias.caminhodomeio.org/pt/index.html
www.maitreyaproject.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário