terça-feira, 6 de janeiro de 2009

E QUANDO OS QUE ME RODEIAM ESTÃO INFELIZES ?

E quando os que me rodeiam estão infelizes

Jerry: Você disse que podemos estar felizes em quase todas as circunstâncias. Mas como isso é possível, se estamos perto de alguém que está passando por uma situação extremamente negativa?

Abraham: Você só pode ser feliz se pensar no que deseja. Assim, pode ser feliz em qualquer situação se tem clareza e força suficiente para concentrar-se apenas no que quer.

Jerry: Mas às vezes somos obrigados a estar com pessoas que fazem ou dizem coisas que nos causam mal. Mesmo assim, tentamos agradá-las, porque nos sentimos culpados quando não fazemos ou somos o que elas querem. Como ser feliz numa situação dessas?

Abraham: É verdade. É mais difícil permanecer feliz ou positivo ao lado de pessoas infelizes, ou quando você se envolve com aqueles que desejam uma coisa diferente do que você quer lhes dar. Mas percebemos, em nossa interação com os Seres físicos, que vocês podem ter uma experiência desagradável e desconfortável de apenas cinco ou dez minutos com alguém. Porém, a maioria das sensações negativas não vem durante o contato, mas depois, quando vocês pensam sobre a experiência. Normalmente, gasta-se mais tempo pensando no que aconteceu de negativo do que no que realmente está acontecendo.
A maior parte da sua sensação negativa poderá ser eliminada se, ao ficar sozinho, você se concentrar no que deseja pensar. Então, nesses breves encontros, nos pequenos períodos dessas experiências em que alguém realmente o está perturbando, você perceberá melhor a perturbação e, com o tempo, a Lei da Atração não vai lhe trazer mais essas experiências porque tais pensamentos não serão mais ativos dentro de você.

Do livro "A Lei Universal da Atração", de Esther e Jerry Hicks

Seja um Servidor da Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário