quinta-feira, 18 de junho de 2009

TRAVIS WALTON

Travis Walton e Wallacy Albino

Voltando aos EUA, vamos abordar agora o famoso Caso Walton, ocorrido no dia 5 de novembro de 1975. Tudo aconteceu no início da noite, quando Travis Walton e mais seis lenhadores, depois de um dia de trabalho na Floresta Nacional Sitgraves, voltavam para Snowflake, no Arizona (EUA), em uma caminhonete de cabine dupla. Estavam ainda dentro do parque nacional, quando notaram uma luminosidade vermelha movendo-se em meio às árvores. Pararam o carro mais à frente e tiveram a oportunidade de observar um objeto de forma discóide pairando a cerca de 30 metros deles e a uns quatro ou seis metros de altura.

Travis saiu do carro e se aproximou da nave, pois queria ver o objeto mais de perto. Foi então que o disco começou a se movimentar e a emitir um som alto que assustou o lenhador. Mike Rogers, que estava ao volante da caminhonete, gritou para que o contatado voltasse ao veículo. Logo em seguida o lenhador foi atingido por uma espécie de raio ou jato de luz que partiu da parte inferior da nave.

O feixe de luz foi tão intenso, que jogou Travis a uma distancia de três metros do local onde se encontrava antes, caindo como se estivesse morto. Mike deu partida na caminhonete, fugindo em pânico e deixando seu amigo caído.

Quando retomaram minutos depois, não encontraram sinal nem do companheiro, muito menos da nave. Voltaram à cidade e procuraram a polícia a fim de relatarem a história. Todos passaram a ser considerados suspeitos de assassinato. Foram feitas buscas na floresta durante três dias, com mais de cem homens, cães e helicópteros. porém não encontraram o menor sinal do desaparecido.

Sugeriram aos lenhadores submeterem-se a um teste com o poligrafo (detetor de mentira). Todos concordaram em ser testados. Para sua realização, requisitaram a presença de Cy Gilson, especialista em poligrafia, membro da Associação Poligráfica do Arizona. Foram tomados todos os cuidados para a aplicação dos testes, pois as seis testemunhas eram suspeitas de assassinato. Para surpresa do especialista. os testes confirmaram de maneira bastante objetiva que os lenhadores falavam a verdade. A história do UFO passava a ser levada a sério.

Cinco dias depois de ter desaparecido, Walton foi deixado em uma estrada a cerca de 80 km de Snowflake. Ele não tinha conhecimento de que já fazia cinco dias que estava fora. Suas lembranças eram poucas.

Após perder a consciência com o jato de luz, a próxima coisa de que se recordava era de ter acordado de costas com muita dor na cabeça e no peito, pensando que estava num hospital logo em seguida notou a presença de vários seres estranhos e em pânico. Segundo relatou, as criaturas tinham 1,5 m de altura, não possuíam cabelos, cílios ou sobrancelhas. As cabeças e os olhos eram grandes. O nariz era pequeno. A boca e as orelhas também. A pele das criaturas era bem clara, branca.

Walton tentou se afastar dos seres, mas eles o perseguiram até que os ameaçou com um objeto. Voltaram-se e deixaram a sala. Travis teve medo de que eles retornassem e procurou uma saída. Foi então que encontrou um outro compartimento onde havia uma cadeira e uma espécie de tela, de onde se via um campo de estrelas. Em seguida o contatado observou uma criatura de aspecto humano adentrando o local, do tipo que se confundiria em meio à multidão em nosso planeta.

O ser era mais alto e mais forte do que ele. Walton tentou falar com ele, mas o ser não respondeu à sua tentativa de comunicação. Entretanto, o desconhecido ser conduziu o lenhador para fora daquele ambiente, levando o abduzido para um ambiente bem mais amplo, uma construção ou nave extremamente grande.

Em seguida foi levado para um outro compartimento, onde seres do mesmo tipo, semelhantes aos humanos da Terra, deixaram-no inconsciente.

Sua próxima lembrança era estar na estrada à noite, observando uma nave diferente da que o havia seqüestrado, a qual ganhou altura e desapareceu. Isto foi tudo de que Walton se recordava, daí sua surpresa em saber que tinham se passado cinco dias desde seu desaparecimento.

O lenhador acabou também submetendo-se a um teste com o polígrafo, que serviu para confirmar ainda mais sua versão da história. O que teria acontecido na realidade com o abduzido durante boa parte daqueles cinco dias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário