08/06/2009 15:54
A Microsoft Brasil lançou a campanha Peixe Grande, a primeira iniciativa educacional e promocional que visa comunicar aos profissionais de tecnologia, que atuam como integradores na montagem e manutenção de computadores, como aumentar o faturamento e lucratividade com a oferta do Windows original junto com a venda do computador.
No site da campanha, cada empresa conhece um pouco mais as oportunidades de venda de software, por meio de filmes e materiais, além de poder fazer download de ringtones e participar de concurso cultural.
A campanha, que entrou no ar em abril, recebeu mais de 8 mil acessos ao site, 3,2 mil downloads de ringtones e mais 800 frases inscritas no concurso cultural. "Há dois anos criamos o Clube de Integradores, programa de relacionamento e incentivo voltado para mais de 14 mil empresas parceiras Microsoft, entre fabricantes, integradores e montadores de PCs, a fim de disseminar a informação, capacitação e levar benefícios ao canal. A campanha "Peixe Grande" visa fortalecer a comunicação com esse mercado, proporcionar treinamento de vendas de uma maneira simples e didática, e consequentemente, contribuir para a geração de mais negócios aos integradores", declarou Reinaldo Ópice, diretor de negócios para a indústria de computadores da Microsoft Brasil.
De acordo com o executivo, ao oferecer o software original, além de aumentar seu faturamento, o integrador também contribui para que o cliente conte com benefícios como segurança, reduzindo os riscos com vírus que, frequentemente, infestam o computador que utiliza software pirata. "De acordo com a sexta edição do Relatório de Inteligência e Segurança da Microsoft, o Brasil ocupa a terceira colocação no ranking mundial de ataques de malwares. As ameaças utilizadas para roubo de identidade (logins e senhas) de bancos, os trojans Win32\bancos e Win32\banker, continuam liderando o "ranking" das principais ameaças detectadas ao estarem presentes em mais de 43% das máquinas nacionais que apresentaram algum tipo de infecção - um total estimado de 843 mil máquinas", disse Ópice.
Site da campanha
Manuel Mendes, diretor geral da MM Santos Informática, faz parte do Clube de Integradores desde 2006 e comentou algumas vantagens. "Fazemos parte de todas as principais campanhas de vendas da Microsoft, recebemos informações antecipadas sobre lançamentos, materiais de ponto de venda, folders informativos tanto para nossa equipe de vendedores quanto para o cliente final, além de treinamentos técnicos exclusivos e suporte em casos de dúvidas", afirmou.
Mendes comentou que antes da participação no Clube de Integradores, a MM Santos não vendia computadores com software pré-instalado, porém hoje 98% das máquinas são vendidas com Windows original. "O impacto não foi apenas comercial, mas também cultural. Percebemos uma mudança de comportamento do consumidor, que hoje entende o valor que o software licenciado e obtivemos também uma redução no retorno de máquinas com problemas, geralmente ocasionados pelo uso de software pirata", disse.
"Na Neotech, já vendíamos um pouco de software. Depois que passamos a aplicar o discurso de vendas da campanha Peixe Grande, passamos a oferecer o hardware e após fecharmos a venda, oferecemos o software. Com isso, passamos a vender mais, e com maior facilidade. Apesar da queda nas vendas de desktops, nosso percentual de computadores vendidos com Windows Original melhorou consideravelmente", disse Ana Bortone, gerente comercial da Neotech.
Nenhum comentário:
Postar um comentário