domingo, 14 de junho de 2009

SHOW !!!!! NÃO DEIXEM DE VER !!!

Leia o texto, clique no site abaixo e ligue o som...

http://www.patricksaviation.com/videos/Caribougnal/1694/

O helicóptero pertencia à antiga Companhia VOTEC (Voos Técnicos e Executivos), facilmente identificada pela logomarca. Foi a primeira empresa contratada para efetuar voos para as plataformas marítimas da PETROBRAS.

Trata-se de um clipe gravado durante a produção do filme "Roberto Carlos em ritmo de aventura", em plena época da Jovem Guarda.

Na travessia do Túnel do Pasmado, o trânsito foi interrompido e pode-se ver alguns veículos aguardando o término da ação.

Ainda não existiam a Torre do Rio Sul ou o Condomínio Morada do Sol. A Avenida Atlântica possuía, apenas, uma pista de rolamento.

Ao passar pela Cinelândia (Avenidas 13 de Maio e Rio Branco) podem ser vistos, entre outros, o antigo Senado Federal (conhecido como Palácio Monroe) demolido durante as obras do Metrô Rio (não perguntem por quê) e o o tabuleiro da baiana

O pouso foi feito no prédio do antigo Banco do Estado da Guanabara, hoje, Banco Itaú S.A., na Avenida Nilo Peçanha, provavelmente, o único heliporto existente, então, no centro da cidade.

Naquela época que deixou muitas saudades, o Rio de Janeiro era chamado de Estado da Guanabara.

O piloto que realizou este voo já faleceu e pelas normas atuais de segurança seria impossível realizar um procedimento semelhante.

Até hoje se elogia a habilidade do piloto em passar pelo túnel, em uma única passagem, sem um treinamento mais específico.

NÃO SE FAZEM MAIS PILOTOS COMO ANTIGAMENTE !




Nenhum comentário:

Postar um comentário