sexta-feira, 12 de junho de 2009

Animais ganham aquecimento no Paraná

Animais ganham aquecimento no Paraná

Devido às baixas temperaturas na Região Sul do país, alguns animais que vivem em cativeiro estão ganhando tratamento especial para sobreviver fora do habitat natural.

Não são só as pessoas que precisam enfrentar esse outono mais frio. No Paraná, os animais que vivem em cativeiro estão ganhando tratamento especial.

Foi de bater o bico. De tremer as penas. O frio da madrugada pôs os macacos encolhidos. E muito bicho espremidinho. O mais próximo possível. Mas a solidariedade animal não foi suficiente, e desde que esfriou várias espécies do zoológico de Foz e do Parque das Aves ganharam aquecimento especial com essas luzes vermelhas.

No viveiro das jibóias, até as pedras são mantidas a uma temperatura mais quente. No caso das sucuris, o lago todo é aquecido. Água sempre morninha, a 20 graus. Uma mordomia só.

“Vida boa, eu mesmo não tenho essa vida de água quente assim”, disse o tratador Amarildo Alves.

Na natureza o sol já seria suficiente para aquecer os bichos. Mas aqui, em cativeiro, nem sempre eles conseguem todo o calor de que necessitam. Por isso, é preciso tanto cuidado dos veterinários. Não só para dar mais conforto aos animais, mas em muitos casos para garantir a sobrevivência deles.

“Animais principalmente que são de regiões muito quentes, como nós temos aqui primatas, sagüis,que são do Norte e Nordeste, eles acabam morrendo, devido ao frio”, disse o biólogo Sidney Oliveira.

Quem não é tão sensível e não ganhou casa aquecida encarou o frio do jeito que pode. Procurando logo cedo qualquer raio de sol. Ou o aconchego de uma asa amiga.



Os animais também são filhos do PAI... Êles foram criação de DEUS também, portanto, devemos protegê-los e não matá-los como fazem muitos por aí ! O carinho que um gatinho tem pelo seu dono, mãe ou pai,
um cachorro amigo fiel e de todas as horas, uma ave linda com suas penas cheias de cores que enfeitam nossos olhos. Na ARCA DE NOÉ, segundo a Bíblia, Moisés colocou um casal de cada espécie ! Vamos proteger nossos animais, eles merecem nossos cuidados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário