sábado, 13 de junho de 2009

ADIRUS - FOI O CAUSADOR DA QUEDA ?



Equipamento pode ter provocado a queda de Airbus.

Um professor da Escola Nacional de Seguros, ouvido pela BandNews FM, defende que um equipamento presente nos Airbus 320 e 330, chamado "ADIRUs", pode ter contribuído para a queda do avião da Air France.


O Escritório de Investigações e Análises para a Segurança da Aviação Civil (BEA, na sigla em francês), que vai tentar esclarecer as causas do acidente com o avião da Air France, confirmou na quinta-feira, dia 4, a informação de que a aeronave poderia estar viajando em "velocidade errada".

A falha teria sido detectada no exato momento em que o avião atravessava uma tempestade.

A informação se soma a todas as hipóteses aventadas para tentar explicar a razão do acidente do voo AF 447.

Porém, a reportagem do "Le Monde" não esclarece se a velocidade da aeronave no momento da queda seria superior ou inferior à ideal.

Ainda de acordo com o texto, a Airbus distribuiria ao longo do dia uma “nota técnica” na qual recomendaria às companhias que têm aviões A330 o respeito às instruções do manual da aeronave.

"O construtor quer lembrar que, em caso de condições meteorológicas difíceis, suas tripulações devem conservar a potência das turbinas e manter a estabilidade correta para manter o avião em linha", de acordo com o BEA.

Leia mais sobre o acidente com o voo AF 447 no Último Segundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário