quinta-feira, 18 de junho de 2009

CASO ROSWELL

Oficiais da aeronáutica exibem
destroços do OVNI acidentado
em 1947, em Roswell,
Novo México

Em 2 de julho de 1947 aconteceu o caso mais importante da casuística norte-americana, sendo que naquela noite um objeto discóide caiu em um rancho em Roswell, Novo México.

O fazendeiro Mac Brazel, na manhã seguinte a queda encontrou vários destroços da aeronave espalhados pela sua fazenda, juntou alguns desses fragmentos e encaminhou ao xerife local, GeorgeWilcox, o qual entrou em contato com a Base Aérea local, pensando se tratar de um projeto militarnorte-americano.

Jornal americano da época
dá notícia em primeira página

O Coronel Willian Blanchard, comandante da Base Aérea de Roswell enviou o oficial de inteligência, Major Jesse Marcel e o oficial da Unidade de Contra Espionagem, Cay Cavitt. Lá chegando, constataram que os destroços não se tratava de nenhum tipo de aeronave convencional conhecida.

Segundo o Major, os fragmentos não podiam ser dobrados, quebrados e nem amassados. Foram encontrados também, alguns fragmentos com uma estranha escrita, constante de símbolos e inscrições desconhecidas.

Em 1989, com esperanças de encontrar
pistas do misterioso acidente com
disco voador que teria ocorrido no local
em 1947, uma equipe de cientistas
e pesquisadores do CUFOS explora um
trecho isolado do deserto, cerca de 130 km
a noroeste de Roswell. Embora não tenha
encontrado sinais do acidente, o CUFOS
planeja voltar a pesquisar o local

Naquele mesmo dia, o Coronel Blanchard soltou uma nota oficial para a Imprensa relatando que a Força Aérea tinha capturado um "disco voador" na região de Roswell. Esta notícia também foi amplamente divulgada pelas rádios locais, atraindo milhares de curiosos e repórteres que chegaram na cidade para fazer a cobertura do fato.

Porém, o Exército já havia isolado o local da queda, não permitindo a entrada de pessoas desautorizadas. No dia seguinte saiu uma nota oficial afirmando que os destroços recolhidos eram de um balão meteorológico, iniciando neste momento o acobertamento do caso.

Nesta foto vemos o Major Jesse Marcel,
em foto feita em 1947,
na Base Aérea de Roswell, EUA.

Anos mais tarde houveram depoimentos de cerca de 350 pessoas que estiveram envolvidas, direta ou indiretamente no caso, como o depoimento do agente funerário local, Glenn Dannis, que afirmou ter recebido um telefonema da Base Aérea local, solicitando informações técnicas sobre conservação de cadáveres.

Uma enfermeira que diz ter auxiliado
as autópsias em três alienígenas na base aérea
do exército em Roswell, em 1947, fez esboços
que serviram de base para estas ilustrações do
agente funerário Glenn Dennis. Ela disse que o
rosto deles era ligeiramente côncavo e os antebraços
eram mais longos do que os dos seres humanos
após terem permanecido ao ar livre durante dias
lembravam-lhe os de múmias.

Glenn Dennis se encaminhou para o Hospital da Base e lá chegando encontrou uma enfermeira conhecida que disse que ele seria morto se continuasse lá, apareceram então, dois policiais que o arrastaram para fora do Hospital. Mais tarde, a enfermeira relatou a ele, que junto com os destroços, foram resgatados seres pequenos com cabeça desproporcional ao corpo, com grandes olhos negros. Ela também disse que os seres tinham somente 4 dedos nas mãos, sem o polegar e com membranas entre os dedos.

Muitos anos depois depois do acorrido em Roswell, foi produzido um filme contando a história. No filme o personagem Jesse Marcel é interpretado por kyle MacLachlan que apresenta um verdadeiro perfil do major, um homem honesto, de família simples e cumpridor das suas obrigações. O filme também conta com a aprticipação do ator (Martin Shenn no papel do agente Townsend). O diretor, Jeremy Kagan, utilizou em seu roteiro informações contidas no livro UFO Crasch at Roswell, de autoria dos pesquisadores Kevin Randle e Don Schimitt, um dos mais profundos estudos sobre o acidente ou incidente. O filme Caso Roswell mostra de uma forma brilhante e surpreendente toda a política de acobertamento e ocultação imposto pelas autoridades norte-americanas referente a queda do UFO em 1947. Um mistério nunca explicado ao mundo.

Este filme mostra claramente que o Major Marcel foi utilizado como cobaia e ao mesmo tempo foi ridicularizado diante da imprensa. Ao final, o diretor apresenta uma estatística que revela que após a saga de Marcel em busca da verdade (30 anos depois), dezenas de testemunhas oculares declararam que realmente ocorreu a queda de um UFO em Roswell, inclusive com a morte de seres extraterrestres. Marcel faleceu no início da década de 80, talvez sem o reconhecimento devido pelo que representou para a história da Ufologia.

Esta imagem nos mostra fotos do filme
que foi produzido em cima das evidências
do caso Roswell. Vemos acima Martin Sheen (Towsend)
e Kyle MacLachlan (Marcel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário