sábado, 27 de dezembro de 2008

Terceiro segredo de Fátima:
O segredo de Fátima gera ainda muita polémica, a 13 de Maio de 2000 o Papa veio a Portugal (a Fátima) ,e achei de muito má fé enganárem a população com aquela falsa revelação. Também acho má idéia Lúcia nunca ter revelado o segredo quando era destinado,a Igreja não está acima da vontade de Deus. O segredo foi transmitido em 1917 para TODA a humanidade, se fosse relativo ao atentado do Papa,
Porque é que se mantêve oculto durante todos estes anos? Porque não o reveláram logo assim que o papa foi atingido? Afinal,será que a Nossa Senhora apareceu a mais de 60.000 testemunhas e em tantos outros locais do mundo,somente para anunciar o atentado ao papa? Porque motivo o segredo original estáva escrito numa folha,e Lúcia o mostrou antes aos Jesuítas,que a mandáram queimar o original e escrever outro já com três páginas?,Lúcia escreveu o segredo em 1944 enviando-o ao bispo de Leiria,que por sua vez o enviou à Nunciatura apostólica em Lisboa,que finalmente reenvia para o Vaticano ...É mostrado ao Papa Pio.XII e ele deu-o a conhecer ao papa João XXIII,porque ficáram todos chocados? Se o segredo tratásse do atentado ao papa,causaria tanto pãnico? Porque não o reveláram então logo após o atentado ao papa?
O papa João XXIII colocou a mensagem de lado e nunca a deu a conhecer,porquê? O vaticano deu-a posteriormente a Paulo VI ele também ficou horrorizado,porquê? E em 1963-64 só autorizou que déssem a conhecer uma parte do segredo.
-A 26 de Julho de 2000,foi revelado um texto de Lúcia :

Terceiro segredo de Fátima ,revelado a 13 de Junho de 1917 na Cova da Iria, Fátima- Portugal.
« J.M.J
Escrevo em acto de obediência a vós,Deus meu,que mo mandais por meio de sua excelência Rev. O senhor bispo de Leiria e minha santíssima mãe.
Depois das duas partes que já expuz ,vimos ao lado esquerdo de nossa Senhora um pouco mais alto,um anjo com uma espada de fogo na mão esquerda,ao centilar despedia chamas que pareciam incendiar o mundo,mas apagávam-se com o brilho que da mão direita expedia nossa Senhora ao seu encontro.
-O anjo apontando com a mão direita para a terra,com voz forte disse : penitência,penitência,penitência! E vimos uma luz imensa que é Deus ,algo semelhante a como se vêm as pessoas num espelho. Um bispo vestido de branco,tivémos o pressentimento de que era o santo padre. Vários outros bispos,sacerdotes,religiosos e religiosas subiam uma escabrosa montanha,no cimo da qual estáva uma grande cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca. O santo padre antes de chegar aí atravessou uma grande cidade meia em ruínas,e meio trémulo de andar vacilante,acabrunhado de dor e pena,ia orando pelas almas dos cadáveres que encontráva pelo caminho... Chegado ao cimo do monte,prostrado de joelhos aos pés da cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe disparáram vários tiros e setas.
E assim mesmo foram morrendo uns atrás dos outros, bispos,sacerdotes,religiosos e religiosas e várias pessoas seculares,cavalheiros e senhoras de várias classes e posições.
Sob os dois braços da cruz estávam dois anjos cada um com um regador de cristal,neles recolhiam o sangue dos mártires e com ele regávam as almas que se apróximávam de Deus.
Tuy- 3-1-1944 »

Comentando: Primeiro, vou tecer uma pequena crítica, pois Lúcia permitiu que sacerdotes da igreja ocultássem o segredo desde 1960,(data em que deveria ser revelado),
e no início da carta diz que escreve em obediência a Deus que o mandou através do rev. bispo de Leiria, ou seja...Ela confirma que só cumpriu ordens do bispo,se o bispo não autorizou revelar o segedo ela cumpriu a ordem,passando por cima da vontade divina que era revelar o segredo em 1960.
O tal anjo que lança fogo sobre a terra,poderia ser simbólico,representando lúcifer (anjo portador da luz) ao passo que nossa Senhora o impedia,com a sua mão traváva esse fogo,isso indica também que somente através da oração e invocação a nossa Senhora seremos salvos,ela é a nossa salvação. Toda a visão pode ser simbólica,o local não indica um local específico,os regadores,os anjos,podem ser “formas” de interpretação de lúcia,ela teve a visão muito jovem,temos que ponderar que ela descreve a visão como a interpretou mentalmente,com as noções que tinha. Esse bispo vestido de branco pode tratar-se do novo papa que suceder a João Paulo II, curiosamente ele morreria na cruz,não do mesmo modo que Jesus,mas morre simbólicamente na cruz,e essa cruz como tem dois braços lembra-me a cruz-de-caravaca,que também tem dois anjos,um de cada lado. A cidade meia em Ruínas pode ser Roma, várias profecias falam de uma invasão de roma,as tropas seriam islâmicas,uma guerra religiosa.
Foi por isso que o Papa falou numa “perseguição aos fiéis”,só não explicou como ela seria feita, mas outras profecias abordam o assunto :

Outro aspecto a salientar,é a própria imagem da santa,será que corresponde à realidade?
O efeito de fatima é associado pelos ovniologias a um efeito ovni,somente isso explicaria como é que o «sol» dançou nos céus a 13 de Junho de 1917 na Cova da Iria,Portugal, perante cerca de 70.000 testemunhas...Os raios coloridos secávam as roupas dos presentes no local enquanto chovia,ora bem sabemos que se o sol descêsse à terra tudo ficaria reduzido a cinzas, mas as pessoas não tinham noção do fenómeno para conseguir descrevê-lo. A cerca de 50 km dali,certas pessoas afirmam ter visto luzes voando no céu,
As crianças videntes: Lúcia, Jacinta e Francisco viram uma bela senhora,descendo por um raio de luz de uma «nuvem», com uma esfera de luz na mão, esta imagem não conincide com a que o Vaticano monopolizou... Na verdade, o carpinteiro que esculpiu a estatueta em madeira copiou de uma gravura num livro,ele não tinha visto a aparição.




a gravura mais pequenina corresponde à descrição mais
aproximada da verdadeira aparição,fátima seria um ser extraterreno.
Já Jesus também afirmáva “eu não sou deste mundo”...

«Milagre do Sol», como sabemos,o sol não poderia dançar sobre as cabeças de 60000 pessoas, seria impossível! É fácil associar o caso de Fátima ao tema ovni, o «Sol» seria um ovni, vou exemplificar com estas imagens Reais,de uma aparição ovni filmada e fotografada na Sicília: Belpasso-Borello (Itália) aem 1988.

Um comentário:

  1. Concordo, Ham.
    Agora, como vc sabe de tudo, o que na realidade aconteceu, ou melhor, não aconteceu ?

    ResponderExcluir