sábado, 27 de dezembro de 2008

DOLORES BARROS - SUPOSTA ET

Dolores Barrios

Clique na imagem para ampliar

Algumas histórias da Ufologia talvez sejam mais intrigantes pela estranheza do nascimento da própria história em si do que propriamente pelo assunto que retratam. É o caso dessa foto, de uma insuspeita senhorita que, noutro contexto, não teria nada de especial. Mas há uma daquelas histórias – ou serão estórias? – para justificar sua presença aqui...

No início dos anos 50, em Monte Palomar, nos Estados Unidos, realizou–se um dos primeiros Congressos Ufológicos de Contatados. Algumas pessoas notaram uma mulher que julgaram ser "estranha" e pediram ao jornalista João Martins – o mesmo do caso Barra da Tijuca –que estava a trabalho para a revista "O Cruzeiro", para tirar uma foto da moça.

O fotógrafo tirou a foto, mas com o flash ela se assustou e saiu rapidamente do local, entrando em um bosque. Muitos consideraram–na como sendo uma "extraterrestre venusiana" devido ao seu estranho comportamento e até algumas características físicas curiosas. Mas o fato mais insólito foi que do bosque teria saído uma nave que deixou todos os presentes muito impressionados (Nota do editor: a nave não foi fotografada?!). Momentos depois, ao consultarem o livro de visitas, descobriram que a suposta venusiana tinha o nome de Dolores Barrios.

Dolores teria sido vista anos mais tarde em um Cinema no Rio de Janeiro, pelo ufólogo Fernando Cleto Nunes Pereira – autor do livro "A Bíblia e os Discos Voadores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário