terça-feira, 3 de fevereiro de 2009


OVNI confirmado sobre Alemanha, diz Controle de Tráfego Aéreo

Data: 19/01/2009
Local: Alemanha

Pilotos de caça da Luftwaffe foram enviados em resposta a um drama envolvendo um OVNI sobre o espaço aéreo alemão.

O misterioso objeto foi rastreado através do país todo movendo-se em alta velocidade após ser descoberto por controladores de tráfego aéreo em 19 de Janeiro.

Agora um relatório oficial sobre o avistamento está sendo compilado pelo Departamento de Segurança Aérea (DFS) daquele país.

Investigadores já checaram e excluíram a possibilidade de aeronaves convencionais, balões meteorológicos e condições atmosféricas estranhas.

“Nós excluímos todas as possibilidades convencionais - é um mistério”, disse o porta-voz da DFS, Axel Raab.

Caças da Força Aérea Alemã foram colocados em alerta vermelho e ocorreram dezenas de informes dos objetos conforme eles voavam sobre o Sul do país, incluindo muitos aeroportos que foram colocados em estado de alerta.
Eles sumiram sobre Grafenwoehr, uma área usada por tropas americanas em exercícios de treinamento.

Raab disse: “Quando eles sumiram do radar, nós acreditamos que o que quer que fosse tivesse caído - mas não havia local de queda para ser visto. É um completo mistério. Eles confundiram os operadores de radar porque ficavam piscando na tela como se sumissem e aparecessem seguidamente. Então desapareceram por completo no ar.”

Fonte: Austrian Times

Dinamarca abre seus arquivos secretos sobre OVNIs

Quinta Feira, 29 de Janeiro de 2009

A Força Aérea Dinamarquesa abriu seus arquivos de OVNIs, fornecendo informação sobre mais de 15.000 relatos de avistamentos. Os arquivos estão disponíveis ao público, detalhando eventos ocorridos nos últimos 30 anos.

A Força Aérea Dinamarquesa publicou os arquivos online porque crêem que não há nada secreto nos arquivos. A Força Aérea disse que a maioria dos avistamentos permanecem não identificados porque os detalhes não são precisos o suficiente. Entretanto, alguns dos relatos contém detalhes suficientes para excluir explicações comuns como: aeronaves, fenômenos climáticos ou lanternas chinesas.

Nem todos os eventos são centrados na Dinamarca e um evento sobre a Groenlândia está atraindo atenção especial.

Em 5 de Janeiro de 1981, às 12:50, um objeto flamejante quadrado foi visto aproximadamente 45 graus acima do solo congelado próximo à Base Aérea de Thule. Ele então sumiu tão subitamente quanto tinha aparecido. Coincidentemente, estações de radar na base americana captaram um OVNI em suas telas às 12:50.

Thomas Petersen, capitão da Força Aérea, que tem conhecimento extenso sobre os arquivos, comentou que qualquer avistamento não resolvido é enviado ao Centro Ufológico Escandinavo se eles assim o requisitarem.

Ele acrescenta que a missão principal da Força Aérea é defender a Dinamarca contra ameaças, “e OVNIs não são tidos como ameaça”.

Fonte: The Copenhagen Post online

OVNIs Triangulares invisíveis à olho-nu filmados em infravermelho (visão noturna)

Data: Dezembro de 2008
Local: Fremont, Califórnia

Segue relato da testemunha:
“Estou empenhado em conseguir uma filmadora HD (Alta Definição), e também tenho filtros infravermelhos/UV que estou testando. Estou usando um visor de visão noturna de 3ª Geração e uma filmadora infravermelha/UV modificada.
Eu somente faço uma panorâmica do céu até ver algo de interessante. Normalmente eu vejo algo em cerca de 10 minutos. O tempo tem estado muito ruim ultimamente com muita chuva.
Se você gostar, somente increva-se em meu canal de vídeos e você os verá assim que estiverem no ar. Eu acabo de colocar arquivos de comparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário