terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

NOVIDADES QUE SÃO BEM ANTIGAS

Helicóptero da polícia britânica quase se choca com OVNI sobre Birmingham
Data: 02/05/2008 - 21:50hs
Local: Birmingham, Inglaterra

Era uma noite sem nuvens e o helicóptero da polícia efetuava a vigilância sobre Birmingham quando de repente sua atenção foi despertada para uma pequena aeronave com duas luzes contínuas, azul e verde.

Ela chegou a cem metros, forçando o piloto a desviar-se de seu caminho, circulando o helicóptero antes de voar para longe.

Inicialmente, o piloto e dois observadores da polícia, acreditaram que viram um aeromodelo, mas, apesar das pesquisas na área com uma camera térmica, o piloto não conseguiu encontrar quaisquer sinais de atividade rádio-controlada.

A Associação Britânica de Aeromodelismo rejeitou a possibilidade do objeto misterioso se tratar de um aeromodelo devido a altitude. Também foram excluídos planadores, balões, pipas e raios laser. O que faz os ufólogos acreditarem em atividade extraterrestre.

Os detalhes do incidente, que ocorreu em 2 de Maio, às nove horas e cinquenta minutos da noite, foram compilados em um documento por peritos da Airprox Board, que registra e relata os incidentes aos militares e unidades de controle de tráfego aéreo.

O relatório descreve a estranha aeronave apenas como “pequena e provavelmente não metálica” e suas intenções como possivelmente “sinistras”.

Acrescenta que o piloto informou os operadores de radar, mas eles não viram nada em seus equipamentos. Ele disse a Airprox que a intenção do objeto poderia ser sinistra e ter um fim trágico.

Ontem, um porta-voz da policia de West Midlands tentou minimizar o incidente, dizendo: “Nada foi pego no radar do Aeroporto de Birmingham e o objeto era provavelmente um aeromodelo rádio-controlado.” “O helicóptero estava realizando uma pesquisa no momento e voava lentamente a baixo nível.”
Mas Nick Pope, que trabalhou para o Ministério da Defesa na pesquisa de OVNIs e é conhecido pelo apelido de Fox Mulder britânico, em referência ao personagem da série Arquivo X, privilegia uma abordagem menos complacente.

“Um helicóptero quase foi derrubado hoje”, disse ele. “Este é um incidente muito preocupante que tem de ser minuciosamente investigado pelo MoD e pela Autoridade da Aviação Civil, bem como outros quase-acidentes”.

“A conclusão do relatório é insatisfatória, especialmente porque o helicóptero esteve a segundos de uma colisão”.

“É um caso muito interessante especialmente quando você olha para as testemunhas oculares. Eles são fontes críveis e confiáveis com experiência de vôo noturno”.

“Esta observação demonstra claramente que qualquer um pode acreditar em OVNIs, e este incidente levanta importantes questões de segurança aérea e deve ser levado a sério.”

Fonte: Daily Mail

Objeto desconhecido fotografado perto ao aeroporto internacional O’Hare em Chicago
Data: 03/10/2008
Local: Chicago, EUA

Segue relato da testemunha:
“Eu achei este objeto em uma foto em Chicago. Não estou certo do que pode ser. Eu não vi o objeto a olho-nu. Somente o vi após rever a foto e a aumentei para poder definir melhor. Eu tirei a foto de uma ponte olhando para a rodovia que vai em direção a Chicago.”

Fonte: UFOs Northwest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário