segunda-feira, 18 de maio de 2009

IMPORTANTE MAS NEM TODOS SE DÃO A FAZER ALGO CONTRA !

Vivo perambulando pelas ruas da cidade.
-Mas dizem que sou o futuro da Pátria.
Estou desprezado no mundo como navio sem rumo.
-E dizem que sou a esperança do Brasil.
Convivo com violência, drogas, guerras, mentiras e intrigas.
-E querem que eu seja esperança de paz.
Ensinam-me que o mal está ao meu lado.
-Mas, desejam que eu seja promessa do bem.
Querem que eu mude minha vida.
-Mas, ninguém me ajuda.
Faltam-me alimentos, escola, roupas e um lar.
-Porém, ninguém se incomoda com meu futuro.
Nunca tive um amigo verdadeiro.
-Peço conselhos e dignidade e ninguém me ouve.
Dizem que sou gente.
-Mas, preferia ser tratado como o cachorro do rico.
Sou maltratado e sofro.
-Mas, ninguém tem compaixão de mim.
Não quero temer o futuro nem chorar amanhã.
-Quero aprender hoje, mesmo que sofra.
Nunca tive, pais, um lar, família nem amor.
-Desprezam-me e me dão restos de comida, trapos e
cobertores de papelão.
Quero ter um futuro, ser gente, amar, participar, trabalhar.
-Mas, não tenho endereço porque moro nas ruas.
-Sou rejeitado, vivo abandonado, triste e solitário.
-Muita gente tem medo de mim.
-Nunca me falaram de Deus nem dos meus pais.
-Nunca me ensinaram a rezar, a amar.
-Não tenho um nome.
-Chamam-me de Pivet, Vagabundo, Ladrão, Drogado e Nojento.
-Sou simplesmente um anônimo
GAROTO DE RUA
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário