quinta-feira, 14 de maio de 2009

GATO PRETO

GATO PRETO

















Sou um GATO PRETO anónimo que ao longo de diversas vidas (não vou dizer quantas, mas não são sete de certeza) tem procurado viver bem sem chatear ninguém.
Já há muito tempo que moro junto aos cais de Lisboa. Sou amante da liberdade e aqui vou conseguindo juntar alguma qualidade de vida a essa liberdade simples para nós gatos, mas quase impossível para os humanos com que me cruzo.
Na verdade evito ao máximo esses encontros, pois muitos dos humanos pura e simplesmente não são de confiança. Mesmo os que se acham bonzinhos, nos procuram falar com linguagem e caretas de verdadeiros anormais, e até dão comidinha, acabam por nos raptar os filhos e as fêmeas, que muitas vezes voltam esterilizadas e cheias de histórias para contar. Outros há verdadeiramente maus, que perseguem gatos pretos como eu, pelo simples prazer de praticarem o mal em espécies animais indefesas. Não que um gato como eu seja indefeso, mas nunca me posso distrair, ou ainda acabo os meus dias em casa de uma qualquer velhinha beijoqueira alimentado a ração de lata... E o que eu gosto mesmo é de vaguear aqui junto do rio, sentir o vento e os cheiros, deitar-me ao sol da tarde sem fazer nada, ou caçar uns ratitos. Os ratos são uns bichos saborosos e matreiros, nossos inimigos desde sempre. Se também pudessemos caçar homens, a vida tornava-se um paraíso...

Depoímento de um GATO PRETO registado pelo Gatopardo em Lisboa - 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário