sexta-feira, 26 de março de 2010

HORA DO PLANETA

Centenas de locais mundialmente famosos, como a Torre Eiffel ou a o la Cidade Proibida, ficarão às escuras neste sábado durante a Hora do Planeta, uma ação destinada a promover a luta contra o aquecimento climático durante o qual se prevê a participação de milhões de pessoas.

A Hora do Planeta acontece neste sábado (27) às 20h30, no horário local de cada país, e mais de 1.200 edifícios apagarão suas luzes.

Esta quarta edição, que acontece três meses depois do fracasso da cúpula do clima de Copenhague, promete ser a mais seguida, com 125 países participantes ante os 88 do ano anterior, anunciaram os organizadores.

"A acolhida dada à Hora do Planeta foi imensa. A taxa de respota é muito superior ao ano passado", afirmou com satisfação o fundador do movimento, Andy Ridley. "Supõe-se que a operação Hora do Planeta vai ultrapassar as fronteiras geográficas e econômicas", acrescentou.


O Empire State Building na Hora do Planeta ano
passado (Imagem/Getty Images)

O movimento nasceu em Sydney em 2007, quando 2,2 milhões de pessoas permaneceram às escuras durante 60 minutos para sensibilizar a opinião pública sobre o consumo excessivo de eletricidade e a poluição por dióxido de carbono. Organizada pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), a operação adquiriu uma dimensão mundial em 2008.

Muitas multinacionais como o Google, Coca-Cola, Hilton, McDonalds, Canon, HSBC ou Ikea aceitaram participar no apagão pelo bem do planeta.

Sydney será, pela diferança horária, a primeira a mergulhar na escuridão, com o apagar das luzes da Ópera. Depois as luzes serão apagadas nas Pirâmides do Egito, a Fontana de Trevi e a Torre de Pisa, na Itália, ou a Torre Eiffel de Paris.

RECEBI DOIS EMAILS DE RESPOSTA :

UM ME DIZIA QUE ERA HORA DE TOMAR BANHO, SEM CHANCES...

"Heloisa Wernwck"

O OUTRO PASMEM...

Eu vou ligar tudo, todos os aparelhos de ar condicionado, abajures, lanternas, salas, cozinha, banheiros, terraço e até a luz do carro na garagem.
"mArCo aUrÉlIo"


5 comentários:

  1. Parabens por divulgar esses palhaços que existem no mundo querendo aparecer e ser umas gracinhas dizendo um monte de asneiras. Esse cara aí deve levar uma vida boa e ser mantido pela mulher, se for casado, claro.

    ResponderExcluir
  2. Piadinhas só pode ser de gente que se acha importante e não passa de um paspalhão que quer aparecer, Chamamos essa gente de "nouveau riche", e são os idiotas do apocalipse.

    ResponderExcluir
  3. Pessoas dessa espécie devem ser ignoradas sim. Pensam que falando gracinhas, mesmo que de "brincadeirinha" o Criador não vê e cruza os braços pra quem disse.

    ResponderExcluir
  4. Há pessoas comandantes e outras que só servem para ser comandadas por oficiais, mulheres, etc.
    Quem fala desse jeito, mesmo brincando deve levar uma lição, ou será que não sabe que a pro´pria vida está em jogo. Ô povo burro e ignorante... defecam pela boca em vez de defecar pelo anus.

    ResponderExcluir
  5. Esse Marco Aurelio gosta de se mostrar ou pensa que é engraçadinho dzendo besteiras; deve ser bancado pela mulher, se for casado. Vai arender a ser gente carinha, diz coisas serias e deixe de dizer besteiras na net.

    ResponderExcluir